terça-feira, 17 de junho de 2008

Psiiiiuuuu!!!! Vai Começar mais um REC!


Por Helena Luiz

Corre, corre, estresse e muitas expectativas também fazem parte do IV Festival Nacional de Vídeos Universitários – REC 2008. Este ano, entre 27 e 29 de agosto, será a 4ª versão de um evento que nasceu com uma mostra competitiva de vídeos universitários produzida por um grupo de estudantes do curso de Rádio e Televisão (RTV) da Faesa.

O festival é uma oportunidade que estudantes têm de dividir idéias e experiências audiovisuais, além de revelar novos talentos cinematográficos, proporcionando que Vitória ganhe ares de "capital brasileira do cinema" durante os três dias da semana de agosto.
Os organizadores André Félix, Charlaine Rodrigues e Milena Ribeiro, sob a orientação do professor Rodrigo Rossoni, pretendem inovar o perfil do evento para que as mostras fujam cada vez mais ao óbvio. Segundo informações obtidas no site do REC, o festival será constituído de mostra livre, palestras e workshops. As novidades para esta edição são: separação das categorias de Melhor Vídeo Clipe da categoria Melhor Vídeo Arte; exibição da mostra competitiva no cine Metrópolis, na Ufes, além de convidados especiais.

Para produzir um vídeo, bastava ter uma câmera nas mãos e uma idéia na cabeça. Mas, este conceito na opinião de especialistas do universo cinéfilo, não tem funcionado muito bem. Eles orientam que para produzir um trabalho cinematográfico, é preciso "um bom roteiro em mãos, originalidade e ousadia para seduzir o público".
A equipe já está montada e Vitória está na contagem regressiva para obter o quarto êxito consecutivo em seu festival de vídeos universitários. O evento acontece no auditório da Faesa de São Pedro, e a expectativa é receber estudantes de várias universidades do Brasil, além de cineastas e críticos de renome.
Desliguem seus celulares, i-Pod's, mp3, mp4 e os marcapassos porque o play vai ser acionado. Psiiiiiiiiiiuuuuuuu!!!!!!!

2 comentários:

JOANNES LEMOS disse...

O REC começou pequeno, mas já podemos observar o grande salto que o evento deu. Eu estive em todas as edições, e espero ir também nessa. Os vídeos produzidos por estudantes são de muita qualidade.
Abraços, seu texto está ótimo.

Milady disse...

Passando pra não perder o blog, e te dar um link pro meu, que não é bem escrito e tão fashion quanto o seu, Lena!
Beijocas!
=*