sábado, 1 de novembro de 2008

VIVOS!!!!!



Por Helena Vitória

Estamos chegando ao fim de mais um capítulo da nossa longa e cansativa história. Já passamos juntos momentos que foram cruciais em alguns períodos. O importante é que estamos VIVOS!!!!!

Hoje, temos a certeza que: “Fica para trás... O bate papo nos corredores! Confusão, amores, dissabores. A criatividade dos gozadores. Fica para trás... O sonho que se traz... De estudar, formar. Ser um bom rapaz? Fica para trás... O medo da prova. Estudar senão reprova. Tensão passou... Vamos comemorar! Uma festa na república, mas não tão pública... Fica para trás... O bate bola. Não vale cola. Haja coração!!! Fica para trás... Um tempo pra lá de Bom! Viagens e confraternizações, que jamais se apagarão! Um gesto... Uma lágrima... Um até breve”...

Quero ainda acrescentar ao poema: Fica pra trás as armações das “macheiras”, os desenibidos... as armações das sextas-feiras... O "Q-Brazão" de Campo Grande... Idas e vindas que não ocorreram para Domingos Martins, terra do famoso Thagner... O churrascão que nunca aconteceu... A mariscada que só ficou na promessa do Marcos... Enfim, fica pra trás um tempo bom que não volta mais.

A quem agradecer? São tantos os nomes. Mas tem alguns que são especiais:
Marilene, Emília, Silenia, Emílio Acetti, Elton, Nara, a Inara, Alessandra, Soldatelli, Adriana, Fabiano, Júnior, Rossoni (o favorito!), João Barreto, Hérica Lene, Zanete Dadalto, Marcelo, Celina Rosa, Fábio Flores, Arnaldo, Fátima Côgo, Tarcísio, Telmo, Ana Meneguelli, Ronaldo e a Vanessa Maia. Ela não deu aula para nós, mas vale lembrar seu nome, até porque, ela é minha orientadora.

Ao sétimo C, nos vemos na Rede Record de Televisão, porque será lá minha próxima parada. Apesar de alguém (que não vale a pena ser lembrado no meu blog) ter feito eu pensar que não poderia chegar. Quando lá estiver, vou me lembrar de sua medíocre contribuição no processo do meu aprendizado.

Aos amigos e ao colegiado, meu grande beijo no coração de todos!


Segue letra da música "Coração de Estudante" para lembrarmos sempre:

Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor
Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Tantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora a cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê flor e fruto
Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, plantas, sentimento
Folha, coração, juventude e fé

5 comentários:

Fabio Flowers disse...

Cada fim traz um novo começo, assim como em todo começo existe a vinheta do fim. É bom pensar que o tempo não passa, somos nós que passamos por ele. Por isso sempre é preciso lembrar que a caneta que escreve nossa história não está na mão de ninguém, ela é nossa. Escreva o que quiser em seu livro, mas não se permita ser co-adjuvante de sua própria história.

há-BR-ação
F.flores

adriana disse...

Helena, voce tambem vai deixar saudades...Mas aqui neste espaço, que bom, poderei sempre te encontrar e saber mais de você e acompanhar, com alegria, o seu crescimento pessoal e profissional. Parabéns e siga a trilha do seu coração. Adriana

Maraiza disse...

Nossa, é verdade... Estamos quase lá. Mas uma coisa não "fica para trás", a amizade que Deus permitiu crescer e fortificar entre nós. Só tenho a agradecer por tudo. E claro, acredito no seu sucesso. Nos vemos lá na Record então rrsrs

Beijos :)

Chris disse...

Ui....eu cheguei depois na turma, mas sei que fiz grandes amizades por lá, inclusive a sua!! rsrsrsrs
Macheira não, solteiraaaaaaaa..kkkkk

Quero te ver na Record sim, e falar pra todo mundo: me formei com ela!
bjuss

Unknown disse...

É Helena, quem diria que quase no final de todo um caminho que sonhei poderia encontrar uma pessoa “tão quão” extraordinária como você.

HOJE EM DIA parte do que faço tem uma pitada de Helena, e só consigo isso porque você sempre disse que TUDO É POSSÍVEL. Agora sei que terei mais tempo com você aos sábados e DOMINGOS ESPETACULARES, tudo para no futuro eu ser um REPORTER RECORD falando de você na manchete principal do JORNAL DA RECORD. Tudo que passamos parece SÉRIES e ficará marcado para sempre como CHAMAS DA VIDA. Afinal você está a caminho da liderança, do ÍDOLOS DO BRASIL. Mauro que lhe aguarde!!!