sábado, 19 de julho de 2008

Dia do Amigo

Por Helena Luiz

No dia 20 de julho, comemora-se o dia do amigo. Quem é de fato um amigo? São tantas as respostas! Vou ficar com a resposta de que nenhum amigo é igual a Cristo. A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada é perfeita e existe eternamente. Deus nos falou e se revelou nas páginas da Bíblia através de Seu filho Jesus. Nela encontramos o registro de toda a atuação de Deus desde a criação do mundo até aos dias atuais. Através das Escrituras Sagradas, Deus revela Sua Justiça, as leis da moralidade divina e fidelidade com Seu povo.

Salomão, em um dos seus textos, diz: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.
Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante
." (Eclesiastes 6:14-17).

Milton Nascimento na letra da música "Canção da América" confirma as palavras de Salomão: "Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração..."
Isto significa que amizade é algo muito precioso e não pode ser desperdiçado, mas guardado a sete chaves. A amizade é um caminho de conhecimento e um compromisso de cuidado e crescimento mútuo. O amigo cuida, provê, divide, protege...

Tenho amigos que não poderiam passar despercebidos em minha vida neste dia. Devo mencioná-los sem nenhuma modéstia: Fabrício Gandini, Hélio Araújo, Maraíza Silva, Adélio Gonçalves, Dádia Meireles, Karina Felícia, Vítor Aguiar, Miguel Márcio, Márcia Ceotto, Joanes Lemos, Nanine Renata, Andréia de Deus, Regina de Jesus, Janine Correa, Cristina Mascarenhas, Walace Pinto, Luís Cláudio e grande elenco. Estes eu quero guardar dentro de um baú a sete chaves.

Um escritor francês, ao descobrir a preciosidade das Escrituras, bradou em alto e bom som: "Há um livro que, desde a primeira letra até a última, é uma emanação superior; um livro que contém toda sabedoria divina, um livro que a sabedoria dos povos chamou de Bíblia. Espalhai Evangelhos em cada aldeia: uma Bíblia em cada casa!" Este escritor é nada mais, nada menos que Vitor Hugo.
Amados, leiamos a BÍBLIA que é a Palavra Viva de DEUS.


3 comentários:

Maraiza disse...

Querida amiga Helena, que linda homenagem. Saiba que sua amizade é muito precisoa para mim; de fato, um presente de Deus!
Obrigada por tudo sempre viu.
Você é especial! Me orgulho por ter o meu nome nessa lista....... Deus te abençoe sempre mais, Mará :)

JOANNES LEMOS disse...

Fico muito feliz e honrado por fazer parte de sua seleta lista. Você também sempre fará parte da minha.
Bjão!

jsans disse...

Querida Helena,
Um amigo fiel é realmente um grande tesouro. Além de minha família, meus pais, meus irmãos, tenho amigos que são essenciais em minha vida. É muito importante cultivar as boas amizades para tê-las sempre por perto. Amizade pra mim é olhar com bons olhos,cuidar, ter carinho, atenção, preocupação sempre com reciprocidade.
Agradeço muito a Deus pelos preciosos amigos que tenho, e por ele ser o meu melhor amigo.
Um grande abraço!
Ah! Tudo pela amizade,lembra?