
Helena revela que não esperava, mas se flagrou vivendo política 24 horas por dia, por conta do amigo. E o assessora politicamente agendando seus compromissos parlamentares e pessoais. Segundo ela, não é fácil conciliar suas agendas. E confessa ainda que, uma agenda parlamentar oscila quase como uma pauta jornalística. Às vezes, coincide de no mesmo dia e horário de um compromisso, surgirem outros tantos eventos que seria bom ele estar presente também. Por tratar-se de uma única pessoa, ela tenta conciliar que o vereador dê uma 'passadinha', se não em todos, em alguns deles.
Gandini (fabriciogandini.com.br) afirma que contar com a assessoria de Helena é fundamental no seu mandato, pois, construíram juntos uma plataforma de trabalho que, seria difícil desvincular uma coisa da outra. O parlamentar acrescenta ainda que, por ela ser atriz e viver a vida como se estivesse sempre em cena, contribui para encher de alegria o palco da sua vida.
Helena confessa que cuida dele como se fosse um irmão mais novo. Sua preocupação com o amigo, vai além dos compromissos de trabalho. Ela procura manter seu bem estar em todos os aspectos do cotidiano, evitando estressá-lo com situações que podem ser resolvidas sem envolvê-lo. “Boas amizades servem para isso também: preservar o outro”, afirma.
Como em todos os relacionamentos, o de amizade também não foge à regra. E, às vezes, nem tudo são flores entre esses grandes amigos. Quando os dois têm opiniões contrárias, o clima esquenta e eles quebram regras, discutindo. Porém, nada que os façam perderem a compostura. Para eles, as divergências servem como bússola para medirem o tempo de pararem e focarem no bom andamento do ambiente de trabalho.
Às vésperas do dia do amigo, 20 de julho, eles deixam registrado que “amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito... Dentro do coração...”. Assim canta Milton Nascimento.
Foto: Cerimonial Gazebo - 09/07/2011