Chegamos ao inicio de mais um ano e, com ele, muitas expectativas. O lema é: "Viver a Vida"!
Vamos seguir o conselho do Manoel Carlos e vivermos a vida com muito bom humor e, dentro das possibilidades, nos valermos de atalhos para fugirmos das dificuldades que às vezes surgem. Este é o ano da solidariedade e do amor fraternal. Quando pensar em pedir para si, peça para o outro primeiro, pois, as coisas acontecerão automaticamente a seu favor.
Dentro ainda de uma mentalidade de união e solidariedade, façamos uma prece, uma oração em favor da nossa nação e das outras também. Neste inicio de período, alguns povos terão o desafio de apredenderem a conviver com as fatalidades... A vida não é um produto de ficção, mas algo real que deve ser repensada todos os dias, para que, de fato, possamos vivê-la...
Por fim, as diversidades estarão sempre presentes no nosso dia a dia. E o amor que rege tudo e a nós os seres humanos, leva-nos a uma reflexão sobre uma cena veiculada dia 21/01 na novela "Viver a Vida" (TV Globo), com o Miguel de Mateus Solano, na qual o personagem se descobre apaixonado e se define assim: "...é um aperto no peito e uma aflição no estômago... Uma vontade de viver tudo e, ao mesmo tempo, morrer trancado num quarto. É um encantamento sem restrições... Apressado, urgente, feroz. Uma vontade de rir, chorar e estar junto o tempo todo... e mais nada."
Desejo a todos, uma vida saudável, cheia de amor fraternal, emocional e tudo o mais que Deus nos permitir. Feliz Ano Novo!
0 comentários:
Postar um comentário